Fashion Revolution Week

A Panosocial participa e convida você a participar do Fashion Revolution Day.

Este é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh em 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. A campanha surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível por meio da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável com conexões que exigem transparência.

A moda é uma força a ser considerada. Ela inspira, provoca, conduz e cativa.

Paulo Tadeu Silva, 64
Com espírito jovem e cheio de sonhos aos 64 anos tem grandes habilidades. Contratado como costureiro na PanoSocial, vem ganhando espaço no atelier mostrando suas capacidades como cortador e modelista. Passou 26 anos dentro do sistema prisional, lutou por melhorias e direitos e após ganhar sua liberdade está reconstruindo sua vida com disposição e coragem. Durante sua vivência no cárcere adquiriu muita sabedoria e conhecimento e compartilha suas experiências com a equipe focado em perspectivas positivas.
_

Reginaldo Jacinto da Silva, 44
Um homem de perfil espontâneo, fala rápida e direta. Um homem de família, diz que sempre contou com seu apoio e que seus filhos são seu alicerce. Durante os 19 anos de reclusão teve como meta transformar sua realidade de vida. Aprendeu a costurar dentro do sistema prisional, onde treinou e trabalhou em todas as máquinas. Um ótimo costureiro, desenvoltura que mostra paixão ao ofício. Na PanoSocial cresce em conformidade com as necessidades da empresa.
_


Wellington Galdino Souza Lima, 32
Um rapaz dedicado, esforçado, simples e pacato, que tem como objetivo mostrar suas habilidades diariamente.
Ficou recluso por cinco anos e seis meses e depois que foi liberto encontrou muita dificuldade para encontrar emprego. Quando chegou, ainda sem experiência, porém com interesse, participou do curso de corte e costura. Finalizou o mesmo e logo começou a trabalhar na PanoSocial como voluntário. Em pouquíssimo tempo foi contratado como ajudante geral e logo por seus méritos, auxiliar de costura.
_


Vladimir Quipe Ortiz, 36
Um jovem boliviano, com uma história forte e inspiradora. Cursou faculdade de arquitetura em seu país. Veio trabalhar no Brasil como costureiro, em um momento apertado financeiramente, sonhando retornar com mais condições ao seu pais. Neste novo oficio, foi explorado.

Saindo de situações analogas ao regime de escravidão, em busca de melhores condições e depois de uma boa fase conquistada por trabalho e dedicação, de costureiro a piloteiro, encontra a Panosocial. Hoje divide seus conhecimentos capacitando ex detentos para o oficio de costura.
_


Samantha Pereira da Silva, 25
Menina moça, aparência de boneca e determinação de mulher …
Trabalhou em grandes empresas. Procurou a PanoSocial porque se identificou com as causas sociais e ambientais. Como assistente de moda, estilo e desenvolvimento, abraça a motivação da empresa, se aplicando na linha de produção caminha lado a lado, durante esta trajetória de impacto positivo.
_


Ricardo Rocha de Farias, 35
Uma rapaz que se apresenta diariamente com sorriso estampado no rosto e procura ser cortês com todos da equipe. Ricardo tem habilidades manuais, gosta de construir objetos artesanais e evolui rapidamente nas máquinas.
_


Cristina Campos, 30
Mulher lutadora, mantenedora do lar e do filho.
Cristina, que estava vendendo água na rua, ficou sabendo do nosso trabalho, e bateu na porta da costura em busca de seus sonhos. Ao comparecer para avaliação de habilidade, mostrou ao que veio. Impetuosa para aprender, apresenta facilidade para dominar as máquinas. Hoje é auxiliar de costura, na empresa.
_


Cauê Saladino, 24
Um garoto interessado, descolado e com perfil empreendedor. Conheceu a Pano ainda recluso, ao assistir uma matéria na TV Cultura, resolveu escrever uma correspondência para a PanoSocial, causou emoção na equipe. Assim que saiu do cárcere nos procurou. Hoje é contratado pela PanoSocial.
_

#FashionRevolution
#FashRev
#EuFizSuasRoupas
#ImadeYourClothes
#PanoSocial